Snujs e Espadas

POR FAIRUZA

Olá, vou falar a respeito de dois acessórios que piram a cabeça de qualquer bailarino(a), snujs e espadas. Como não amá-los? E como usá-los? Darei algumas dicas!

Snujs: Os melhores são os que possuem duas entradas para colocar os elásticos. Estes, por sua vez, dou preferência aos mais grossos, pois dá mais estabilidade ao toque. Costumo, também, fazer diferenciação dos snujs dos dedos médios e dos polegares, para maior durabilidade dos elásticos. Para limpá-los, você pode usar produtos como Kaol, Brasso e até pasta de dente branca. Basta usar uma flanela para polir. Quanto ao desenvolvimento dos toques com a dança, certifique se, primeiramente, de tocá-los e logo em seguida abrir as mãos para uma boa reverberação do som. A partir daí, caminhe pela sala de aula, tocando, pois você não precisa pensar para caminhar e, direciona todo o seu foco para o toque. Após muito praticar, inicie o toque, simultâneo com a dança. A princípio, você perceberá um toque desconecto ou “choco”, abafado, mas insista pois a prática é essencial para atingir o toque cristalino, enquanto dança.

Espadas: O estilo principal da espada para tribal e ATS® é aquela conhecida como “estilo turco”, semelhante a uma cimitarra. Falemos sobre ela, equilibrada da cabeça. Respeite sempre a sua espada e ela irá te respeitar. Faça sempre movimentos com ela, com o controle no seu olhar periférico, seja braços, quadris, giros, solo etc. Execute os movimentos, imaginando que, o seu corpo está dividido em duas partes distintas: do pescoço para cima e do pescoço para baixo. Serão sempre dois comandos diferentes, ao mesmo tempo, pois o corpo, do pescoço para baixo está em uma vibe e do pescoço para cima, em outra completamente diferente. Recomendo a utilização de lixa, no baricentro da espada. Caso não queira utilizar lixa, utilize, na cabeça, um turbante com um apoio na cabeça, que te dê segurança. E jamais passe hidratante no corpo antes de dançar. Quanto aos giros e manuseios com a espada na mão, coloque força na mão que estiver no cabo e faça manobras que você tenha certeza que irá conseguir. Pode se treinar, primeiramente, com um bastão. Para um bom desenvolvimento de floorwork, cambrets e movimentos similares, é essencial já ter desenvolvido uma prática sem a espada, pois, lembre-se que irá executar com quase dois kilos a mais no seu corpo.

É isso! Para quem tiver interesse em adquirir produtos de excelente qualidade, no II Congresso, Snujs e Espadas By Fairuza serão vendidas no stand oficial do Congresso Tribal. Foram feitos artesanalmente, com projetos desenvolvidos por um Engenheiro Mecânico e por uma Arquiteta.
Beijo tribo!

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s