A Dança e o Sagrado

POR CAROL BISPO

foto 1Minha história com a dança teve início há mais de 15 anos. Ainda adolescente, comecei a fazer aulas regulares de dança do ventre em uma academia perto de casa. Nessa mesma época, iniciei meu desenvolvimento espiritual no paganismo.
Desde o princípio, não me era possível dissociar minha dança de minha fé, pois a dança, como nada mais, me conectava com as energias universais, com a sacralidade da terra e a força de minhas ancestrais.

Não saberei definir se a dança despertou minha espiritualidade ou se foi minha crescente fé que me levava a dançar, mas uma coisa sempre foi certa, a dança era sagrada e eu não podia conceber uma religião em que eu não pudesse dançar.
Os anos passaram, minha espiritualidade se tornava mais profunda e eu evoluía tecnicamente na dança do ventre, porém passei a viver um conflito, a dança, que eu considerava uma forma de contato com meus Deuses, estava imersa em um meio de vaidade exacerbada, intrigas e competições. As mulheres, ao invés de cuidarem uma das outras e se apoiarem, disputavam entre si para ficar em evidência.

Meu amor e respeito pela dança do ventre não diminuíram, mas era hora de partir em busca de algo que refletisse meus sentimentos em relação à dança.

Foi nessa busca que cheguei ao Tribal Fusion e posteriormente ao ATS®. Ali encontrei o que eu procurava: a sacralidade da tribo, a força de um grupo de mulheres que se unem para dançar, em respeito e união.foto 2

Descobri que o ATS® movimenta uma enorme energia e resgata a força ancestral dos grupos de mulheres ao nos fazer dançar em tribo, olhar nos olhos das parceiras e trabalhar juntas para construir algo belo.

Em uma apresentação de ATS® não há ninguém em evidência, todas são importantes e precisam trabalhar juntas, com gentileza e atenção. É preciso pensar umas nas outras, estar presente, se conectar com quem se compartilha a música e juntas, como uma verdadeira tribo, construir o espetáculo. Um espetáculo que nunca poderá ser repetido, pois cada apresentação é única, mas que estará gravado para sempre na grande canção universal.

Uma dança como o ATS® é capaz de profundas transformações, pois quando um grupo de mulheres se une, em respeito e amizade, elas resgatam sua verdadeira força e curam umas às outras, e assim são capazes de curar o mundo.

foto 3Uma bela apresentação de ATS® é um poderoso ritual, digno da atenção dos Deuses.
Eu danço a vida de minhas antepassadas. Eu danço a dança da Mãe Terra. Eu danço por todas mulheres que foram, são e que ainda virão.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s