Bela Saffe

BELA SAFFE

Bahia | Brasil

Bela Saffe é psicóloga, dançarina e coreógrafa. Começou a fazer aulas de Ballet aos 10 anos e desde então vem estudando diferentes estilos de dança, tais como dança moderna, contemporânea, afro, jazz, flamenco, dança do ventre e dança indiana. Em 1994 se especializou em coreografia pela Universidade Federal da Bahia. Encantada com a dança do ventre, aprofundou seus estudos e práticas nessa arte e começou a dar aulas em Salvador em 1994. Desde 2006, está envolvida com a Dança Tribal, um estilo que tendo como base a dança do ventre, promove a fusão de diferentes danças étnicas e contemporâneas. São mais de vinte anos estudando, ensinando e promovendo eventos de dança do ventre e tribal em Salvador, assim como participando de eventos no Brasil e no exterior.

Teve aulas com diversas profissionais no estilo Tribal: Mira Betz, Mardi Love, Rachel Brice, Sharon Kihara, Zoe Jakes e Collena Shakti, assim como as brasileiras Nanda Najla, Cibelle Souza, Mariana Quadros e Kilma Farias.
Desde 2006 organiza eventos de dança Tribal em Salvador: Caravana Tribal Nordeste, Tribal Bahia, Tribal Remix, Brasil (em parceria com Hilde Cannoodt, UK) e Tribal Spin, trazendo dançarinas de destaque internacional: Mira Betz (USA), Sharon Kihara (USA), Anasma (FRA), Isabel de Lorenzo (ITA) e Violet (ITA). Convidada a dançar e dar aulas em diferentes estados do Brasil, esteve presente em SP, RJ, PB, RN, PE e MA. Internacionalmente dançou em importantes festivais tais como Spirit of the Tribes (Flórida, USA), The Massive Espectacular (Las Vegas, USA), Tribal Fest (Sebastopol, USA), Tribal Remix (Brighton, UK) e TribaLX (Portugal), onde também ministrou workshop.