Bruna Gomes

BRUNA GOMES
Porto Alegre, RS | Brasil

Criadora e diretora do grupo Al-málgama de Dança Tribal, iniciou os estudos da Dança Oriental em março de 2000. Foi precursora, junto ao Grupo Iman, nos estudos da Dança Tribal no Estado do Rio Grande do Sul, iniciando os mesmos no ano de 2006, onde buscou formação no estilo principalmente através de workshops com professores internacionais como Zoe Jakes, Rachel Brice, Illan Rivieri, entre tantos outros.

Premiada em diversos Festivais Nacionais, incluindo o famoso Festival de Joinville. É a bailarina com maior reconhecimento do estilo pelo Prêmio Açorianos (considerado o maior prêmio de arte de Porto Alegre), tendo recebido 3 vezes a premiação da cidade, primeiramente em 2012, pelo espetáculo Movie-mento, o qual atuou como codiretora e bailarina , em 2013 com destaque de bailarina e pelo conjunto de trabalhos coreográficos e em 2016 pela concepção e atuação no espetáculo Sirena.

Em 2014 foi selecionada a participar como bailarina nos palcos do Tribal Fest 14 (EUA). Bruna Gomes participa como júri artísco, ministra aulas e workshops em diversos festivais nacionais de dança.