Devi Mamak

DEVI MAMAK 
Austrália 

Devi Mamak é membro do grupo e diretora artística do premiado Ghawazi Caravan, baseado em Blue Mountains, NSW, desde 2000. Ela é considerada uma das melhores dançarinas, professora e coreógrafa do estilo American Tribal Style (ATS) ®. Treinou muitos dos melhores dançarinos do gênero. Devi ganhou uma reputação como uma professora paciente e completa. Como intérprete, ela é conhecida por sua forte presença no palco, coreografias inovadoras e coloridas.

Altamente procurada como professora e intérprete, Devi ensina regularmente na Austrália e Nova Zelândia, na Ásia, na Europa e nos EUA.

Devi também estudou uma variedade de estilos de dança do Oriente Médio por mais de uma década, bem como Flamenco, Classical Indian e Ballet. Devi viajou a São Francisco várias vezes para estudar com os mestres do Tribal Bellydance e se dedicou ao ATS® desde 1999. Os professores dos EUA incluem FCBD®, Gypsy Caravan, Jill Parker, bem como ‘Bellydance Superstars’, Rachel Brice e Kaeshi Chai.

Devi também participou de workshops e / ou aulas com Karen Gehrman, Jessie Gauld, Colette Hunter, Megha Gavin, Suhalia Salimpour, Kajira Djoumahna, Tribal Feat, Rachel Lazurus Soto e Paulette Rees Denis. Aulas / oficinas com professores locais incluem Jrisi Jusakos, Terezka Drinzik, Ruth Brent, Sarah Hamilton, Susan Brown, Diane Dupont, Mel Rogers, Gintarus, Belyssa e, claro, seu primeiro professor, Kaiya Seaton.

Devi também completou dois cursos de desenvolvimento de professores com renomados dançarinos australianos, Belyssa e Terezka.

Devi é a primeira pessoa na Austrália a ser aceita no intensivo Curso de Formação de Professores de Carolena Nericcio. Devi agora recebeu seu credenciamento de ensino no altamente conceituado formato Fat Chance Belly Dance (FCBD) ®, com vários movimentos Ghawazi Caravan sendo aceitos no formato, assim como Ghawazi Caravan, em DVD Volume 9: Anatomy of a Step. Devi foi convidada para realizar e co-ensinar o teste de habilidades gerais com Carolena na Austrália e em Taiwan.

Ela também colaborou com dançarinos conhecidos como Deb Rubin e foi convidada para fazer parte da Evolução da Dança do Ventre pela diretora Jillina Carlando, onde teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Jillina, Kaeshi Chai, Sharon Kihara e outros grandes artistas.

Devi se apresenta regularmente em eventos que vão desde eventos da comunidade, festivais, além de funções privadas e corporativas. Devi foi convidada para fazer parte de grandes produções financiadas, como Unmasked e The Firebird, onde teve a oportunidade de trabalhar em colaboração com dançarinos e músicos de vários estilos, incluindo Mory Trarore, Emily Cooper, Colin Berryman, Pandit Ramchandra Suman, John May, Miriam Leiberman, Elizabeth Cameron Dalman e Keith Kempis.

Outros artistas com quem Devi trabalhou incluem Jrisi Jusakos, Karen Gehrman, Tarek Sawires, Andy Bussutil, Skorba, Sekyl e Hyde, Solace, Jeff Rees, Bobbi Singh, Al Maha, Karen Wray, Lester Iyves, Waiting for Guiness, Paulette Rees Denis, Belyssa Radzivanas, Achusla, Amera Eid e Hilary Cinis.

Devi patrocina regularmente grandes proponentes do ATS® dos EUA e em 2006 sediou o primeiro Australian Tribal e Trance Festival, que foi um enorme sucesso com participantes de toda a Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Devi também é um professor de piano com formação clássica e credenciado pelo Conservatório. com 34 anos de experiência de ensino (tendo começado a ensinar aos 14 anos) e é mãe de dois filhos.