Juliana Santos

JULIANA SANTOS 
Jundiaí, SP | Brasil

 

Bacharel em Educação Física (CREF 120859-G/SP) e professora de Pilates, Juliana Santos especializou-se em danças orientais e no estilo tribal, sendo dançarina, coreógrafa e professora de Dança do Ventre, Tribal Fusion e American Tribal Style® – ATS® (Sister Studio FCBD®). Iniciou seus estudos em Dança do Ventre em 2001, mas foi alguns anos mais tarde estudando com a professora Rosangela Bronca/SP que completou sua formação em dança do ventre e se descobriu apaixonada pelo dom de ensinar.

Seu primeiro contato com o Tribal Fusion aconteceu em 2009 com a professora Fairuza/SP e iniciou sua especialização no estilo estudando com Joline Andrade/BA, Rachel Brice/EUA, Rebeca Piñeiro/SP, Mariana Quadros/SP, Kristine Adams/EUA, Megha Gavin/TX, Philippa Moirai/UK, Devi Mamak/AUS e Jill Parker/EUA que é considerada a “Mãe do estilo Tribal Fusion”.

Formou-se Sister Studio FatChanceBellyDance® em 2015 com a criadora do estilo, Carolena Nericcio/EUA. Aperfeiçoou sua metodologia de aula através do Curso de Capacitação para Professores em Dança de Salão de Cristovão Christianis/PR e Katiusca Dickow/PR e dentro dessa modalidade, buscou linhas de trabalho com foco na expressão e sensualidade feminina com Jaime Aroxa/RJ e Rubia Frutuoso/SP, a fim de somar possibilidades em suas aulas de Dança do Ventre e Tribal. Com grande conhecimento em desenvolvimento da expressão e do ritmo corporal, Juliana utiliza também técnicas de interpretação vivenciadas com a Cia de Teatro Taraumara do Mestre Batista Mendes/SP para enriquecer sua atuação não somente no palco, mas principalmente em suas aulas. É ganhadora de prêmios como “Destaque Tribal”, “Melhor solo de percussão no estilo tribal”, “Melhor coreografia” em festivais de 2016 à 2019, foi indicada melhor bailarina no festival Enredança 2018 e em 2019 no mesmo festival, com um solo de Tribal Fusion recebeu o prêmio de “Melhor bailarina” dentre todos os estilos de dança competidos. Atualmente, integra o quadro de professores do “Congresso Tribal Sul-Americano” pela segunda vez e é proprietária e diretora do “Núcleo de Dança e Bem Estar – Juliana Santos”, localizado na cidade de Jundiaí/SP – Brasil, no qual ela administra junto à uma equipe especializada, atividades voltadas para o crescimento físico, mental e espiritual de seus alunos e clientes.