Lukas Oliver

LUKAS OLIVER
São Paulo | SP

“Olá!
Sou Lukas Oliver, bailarino, professor, coreógrafo, produtor e pesquisador do estilo Tribal Fusion, Danças Árabes e suas ramificações desde os dezessete anos de idade.
Estudo yoga e música a doze anos.

Iniciei meus estudos em dança, na CIA de Dança Luz de Ísis Araguari-MG em dança folclórica masculina árabe.
Certo dia assistindo um video de Zoe Jakes em classe, fiquei admirado pelo estilo Tribal Fusion. Me apaixonei ao ver total coordenação motora e a presença da consciência em cada movimento. Comparei o estilo com o estado de yoga junto a movimentos harmonicamente estruturados e executados através da melodia e rítmos fortes etnicos e exóticos com uma “pegada” eletrônica e em questão de segundos me identifiquei.

Um ano depois estudando Danças folclóricas Árabes, resolvi ultrapassar barreiras de preconceito e adentrar uma classe de Dança do Ventre em Goiânia com a ainda minha atual mestre Monah Souad, que me ensinou e ensina muito sobre a cultura árabe, danças masculinas e femininas e me apresentou mais a fundo essa cultura a qual também sou muito apaixonado.

Monah ressaltou que eu deveria procurar outros horizontes e outras fontes de estudo. Me apresentou então Marcio Mansur(SP), bailarino e pesquisador da cultura árabe a mais de 10 anos.
Conhecendo então bastante de danças árabes masculinas e femininas, eu já não aguentava esperar pra praticar o tão famoso estilo o qual apaixonei. (Tribal Fusion)

Iniciei meus estudos com Ana Marta Yalla Bina Uberlândia-MG em Tribal Fusion cuja a mesma tinha cursado intensivos com Sharon Kihara e outras referências nacionais do estilo e também com várias personalidades referências de danças árabes e indianas.

Ana me viu preparado e me formou professor de sua escola Yalla Bina (UDI-MG).
Em 2012, em Uberlândia, iniciei meus estudos também na área da saúde (Fisioterapia) e não deixei de estudar minhas outras grandes paixões yoga , danças árabes e música. Além de participar em várias classes de referências nacionais e internacionais de Tribal Fusion e Bellydance no mesmo ano, em vários lugares do Brasil. (Anasma, Anandita Basu, Saida, Lulu Hartenbach, Mahmoud El Masri etc)

Ainda em 2012, iniciei meus estudos em Clássico, Contemporâneo, Pop e Hip Hop.
2013 foi um ano de grandes realizações, viajando pelo Brasil ministrando workshops e realizando performances.
Ingressei na Cia de Dança Lulu From Brazil e no quadro de professores de 2 escolas referências nacionais participando e coreografando para os grandes espetáculos de final de ano.
Tribal : Escola Campo das Tribos, diretora Rebeca Piñeiro.
Danças Orientais Árabes: Centro Cultural Shangrila House, diretora Lulu from Brazil.
No ano de 2013 me formei em diferenciadas Terapias Alternativas no Espaço Holos (SP) e em Vinyasa Flow Yoga com Karime Neder no Stúdio Nataraj.

Dançando: https://www.youtube.com/watch?v=zF374HUxX8I

Em 2014 tive a grande realização de conhecer e estudar com Rachel Brice, participando também do Show de Gala Especial Rachel Brice – Shaman’s Fest organizado por Cibelle Souza e Paula Braz.
Atualmente continuo meus estudos na dança, yoga e terapias. Pesquiso, estudo e pratico modalidades que quero acrescentar em minha dança. Ministro palestras, workshops, realizo performances por todo Brasil e o mundo.
Resido em Milão (Itália) e em São Paulo (Brasil), intercalando períodos de estadia estudo e cursos entre os países.
Acredito que na dança, devemos deixar as emoções falarem através do corpo, mas para que elas passem uma mensagem digna de sua importância devemos ter técnicas.

Assim, acredito também, que sempre serei um pequeno aprendiz, em busca do conhecimento de infinitas possibilidades.”

Aulas e metodologia: https://www.youtube.com/watch?v=v0d2ZA9FvFY