Luy Romero & Fahir Sayeg

LUY ROMERO (PRY) & FAHIR SAYEG (BRA)

 imortais-individual107
Luy Romero (PRY) – Teacher and coreographer dance
*Indian dancer * Tribal dancer * Ballroom dancer

Nascido em Assunção/Paraguai, residente no Brasil desde seus dois anos de idade, sempre esteve em contato com a dança, tendo sua mãe, também dançarina como inspiração, Luy iniciou sua trajetória na dança de maneira natural e precoce, mas somente quando atingiu sua juventude que teve oportunidades de se profissionalizar com aquilo que sempre sonhou. Trabalha com Dança desde 1999, estudando os variados estilos e ritmos de Dança de Salão com Celso Vieira, grande nome pioneiro em São Paulo/capital e Dançart -Espaço Integrado – SBC. Desenvolveu-se profissionalmente como professor, trabalhando com grupos de alunos, aulas particulares e figura presente na noite paulistana como “personal dancer”. Em 2005 entrou em uma nova formação em danças orientais na instituição Shiva Nataraj Estúdio de Dança – SP. em parceria com o renomado bailarino Ally Hauff (IM), aprimorando suas técnicas e adquirindo rico conteúdo étnico como Dança Indiana e Tribal Fusion, sua experiência foi construída em shows e eventos sociais e culturais.  Atuou na Cia de Danças Internacionais DSA (Dancers South América – SP/BR) como coreógrafo do estilo indiano, por cinco anos foi professor da instituição Shalimar Mattar Danças (SP), integrante da Cia Titãs no 1º Festival de Bailarinos Árabes do Brasil e professor de Dança Indiana Moderna e Neo Tribal Fusion na Titãs Cia de Dança e Arte de Ali Khalih (GRU/SP). E no ano de  2012 , compôs  o quadro de professores da Escola de Danças Campo das Tribos(SP), espaço pioneiro em especialização do estilo de Danças Tribais. Ministrante de workshop no Congresso Tribal Sul-Americano de Rebeca Piñeiro.

Atuante presente no mercado da dança, Luy dirige sua compania de dança com muita seriedade e respeito a arte, participando de   inúmeros eventos de dança em todo estado juntamente com seus alunos e bailarinos. Jurado técnico e popular em grandes festivais e destaque por sua originalidade e qualidade de seu trabalho como professor e coreógrafo. Seu carro chefe e orgulho de seu esforço é o arrojado “Grupo Ganesha Indian Dance”, um legado carinhosamente deixado por seu mestre Ally Hauff (IM) que forneceu todas as ferramentas para seguir com seu projeto com muito respeito e autenticidade. Todo material necessário para poder ser um dos poucos profissionais no Brasil a trabalhar com este estilo de dança e a originalidade de fusionar em um estilo único as fusões em danças éticas e tribais.

Contato profissional:
fone: +55 11 98504 6240
e-mail: luyromero@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/LuyRomero
Page: https://www.facebook.com/CiaLuyRomero/  

imortais-individual117 (1)Fahir Sayeg – [ BR ]  Bailarino e coreógrafo de Danças Árabes, Dança Tribal, Dança Clássica e Étnicas.

Pioneiro em danças árabes e étnicas na região do planalto norte de Santa Catarina, sua cidade natal, tendo formação academica para estudo e bem estar do corpo humano na faculdade de ensino superior do Vale do Iguaçu –  sede  no mesmo estado. Membro do corpo de baile do Ballet Bolshoi – Russia, situado na cidade de Joinville-SC, adiquiriu toda estrutura classica e profissional consolidando sua carreira como bailarino e abrindo novas portas para estudos em danças étnicas com uma preparação singular em sua disciplina.
Fahir Sayeg possui maior foco e especialização em  danças étnicas de outros países como Turquia, Índia e povos característicos do oriente, levando ao mercado uma nova metodologia e forma de estudo baseado em costumes e cultura internacional. Membro docente, juri e coreógrafo em eventos de destaque como Mercado Persa Brasil  e CIAD – Festival Interamericano de Danças – BR.

Ao longo de todos seus anos de carreira e constante aprimoramento profissional, Fahir adquiriu grande conteúdo técnico, histórico e cultural sob instrução de grandes personalidades profissionais da dança como:  Toshie Kobayashi- (IM), Maria Clara Lagoeiro Sussekind, Suhaila Salimpour, Rebeca Pineiro, Luy Romero, Marlene Airan entre outros.

Atualmente Fahir segue como parceiro e colaborador de Luy Romero, exercendo papel essencial na direção de grandes trabalhos artísticos com espetáculos e projetos exclusivos da Cia. Luy Romero Danças – SP, âncora principal do corpo docente de aulas e cursos da escola e administrador direto de cursos específicos seguindo contudo, seus estudos em Dança de Salão, Dança Indicana, Tribal Fusion e ATS.  Diretor  do grupo  Wakanda Troupe de Danças Etnicas, projeto de sua autoria, braço direito na direção do Grupo Ganesha Indian Dance de Luy Romero.

Fahir usa de várias metodologias para criar uma dança única e diferente  aos padrões do mercado, sem perder posição em meio a outros profissionais.

Contato profissional:
+55 11 9144 1492
email: fahirsayeg@gmail.com
Facebook:  https://www.facebook.com/FahirSayeg?ref=br_rs
Page: https://www.facebook.com/CiaLuyRomero/