Raisa Latorraca

RAISA LATORRACA 
Brasília/DF | Brasil

Bailarina e professora de Tribal Fusion e American Tribal Style®, Raisa Latorraca possui originalmente formação clássica e praticou diversos estilos de dança. Em 2010 iniciou seus estudos no Tribal Fusion, desde então participou de festivais e shows pelo país e teve atuação internacional, representando o Brasil na Argentina (2014), Turquia (2015) e Emirados Árabes Unidos (2015).

Atualmente se dedica ao estudo de danças étnicas e sua fusão com elementos contemporâneos como Tribal Fusion, estilo no qual foi indicada como um dos destaques nacionais, e ao estudo de percussão oriental de forma a integrá-la à dança.
Em 2015 foi certificada “Sister Studio” do FCBD® por Carolena Nericcio (EUA), criadora do American Tribal Style®.

Raisa foi a idealizadora do Imani Tribe Fest, maior Festival de Tribal e Fusões de Brasília, reunindo grandes nomes da dança da cidade e de outros estados, criadora do Imani Ateliê, que vem conquistando destaque nacional e da companhia de dança Imani Tribe, fundada em 2017.

Ministrou o primeiro Curso de Formação em Tribal Fusion de Brasília, consolidando sua metodologia e didática inspirada nos professores e facilitadores que participaram de seu processo de formação.

Em 2017 uma de suas coreografias foi selecionada para participar da abertura de gala do Opa! Fest, um dos maiores festivais de Tribal da América do Sul.
Seu estilo é expressivo, intenso e sua construção cênica é sempre marcada por sua forte presença em cena e identidade visual.