Rebeca Piñeiro

REBECA PIÑEIRO

São Paulo/SP | Brasil

Uma das pioneiras da dança Tribal no Brasil, Rebeca Piñeiro se formou em ATS® (American Tribal Style) no estúdio FCBD® (FatChanceBellyDance), sediado na Califórnia – EUA, em 2012 e tornou-se Sister Studio FCBD®. Idealizadora do Campo das Tribos Produções, Rebeca é também colunista da Revista Shimmie, participa do júri de diversos eventos importantes como o Mercado Persa e é diretora dos grupos de ATS® Pashmina Tribal.

Rebeca foi responsável por trazer pela primeira vez ao Brasil a criadora do ATS® e do FCBD®, Carolena Nericcio, e sua parceira de trabalho Megha Gavin, em 2015. Nessa oportunidade foram formados mais de 50 novos profissionais em ATS®. O evento foi finalizado com uma apresentação, quando Rebeca teve a honra de dançar com Carolena Nericcio, Megha Gavin e Kelsey Suedmeyer.

 

Além de Carolena e Megha, Rebeca trouxe diversos outros importantes profissionais internacionais ao Brasil como Kami Liddle, Lady Fred e Kristine Adams.

Sendo uma das representantes do ATS® no país, Rebeca viaja pelo Brasil ministrando workshops e cursos intensivos. Foi professora de muitas profissionais que hoje atuam no mercado.

Em 2015 esteve na Argentina como convidada especial do “Opa! Fest” ministrando aulas e fazendo uma apresentação no Show de Gala.

Rebeca atualiza constantemente sua arte junto ao FCBD® nos EUA ou em aulas particulares com professoras do mesmo grupo.

Rebeca oferece aos amantes do estilo Tribal oportunidades para estudar e também divulgar o ATS® com o Festival Campo das Tribos, que acontece anualmente desde 2010, e o Congresso Tribal realizado desde 2016.

“Dançamos em Tribo, celebrando a arte, a vida e as diferenças. Sem preconceitos. Uma incrível fusão criada por Carolena Nericcio na Califórnia (EUA) com elementos da Dança Clássica Indiana, Flamenco e Folclore Árabe como principais bases, criando assim, um novo repertório de dança com senhas, formações e filosofias. Juntos improvisamos em cena, criando um momento que jamais será repetido. Esse é o ATS®, um sistema de improviso coordenado em grupo. Único, desafiador, divertido e mágico. Muito mais do que dança, ATS® é estilo de vida!”

Rebeca Piñeiro