Dancing in Flow®

Todos os anos o Congresso Tribal encerra com um lindo Dancing in Flow®. É um momento mágico, de celebração, gratidão e excelente energia onde professores e alunos se unem para brindar com a dança todas as experências vividas durante os dias de evento. É realmente muito lindo!

Você poderá fazer parte deste momento! Basta chegar 15 minutos antes e adquirir sua entrada por R$ 20 na recepção do evento.
Obs: alunos inscritos nos pacotes já estão automaticamente inscritos no Flow® sem custo adicional!

Mas o que é o Dancing in Flow®? 

**ESSE TEXTO FOI TRADUZIDO POR CINTIA VILANOVA DIRETAMENTE DO BLOG DO FCBD®, VOCÊ PODE ACESSAR AO TEXTO ORIGINAL AQUI

“O Dancing Flow® foi criado pela Carolena Nericcio-Bohlman como um formato de aula em que: todos dançam, ninguém fala. Desde que essa aula foi criada, muitas professoras passaram a oferecer algo parecido.

As orientações abaixo te ajudarão a definir a aula e oferecer formas para cada professor

fcbd100
FCBD®

estruturar e preparar a sua aula. Por favor, as encorpore em suas aulas de Dancing in Flow®.

Durante a aula, não há comunicação verbal. A professora não explicará os movimentos, não dará retorno às alunas ou comentários do que ela está fazendo. A única exceção é no início quando a professora fará os comprimentos, explicará o que vai acontecer na aula e orienta que as participantes apenas sigam os movimentos e se divirtam sem se preocuparem se estão realizando os movimentos corretamente.

Dancing in Flow® é uma aula com 1h de duração dividida em blocos de 15 minutos com silenciosos intervalos para água a cada 15 minutos.

Durante os primeiros 15 minutos de dança, o cérebro vai ficar tagarelando enquanto as alunas se acostumam a dançar continuadamente. No próximos 15 minutos, o cérebro começará a descansar. No terceiro período de 15 minutos, o cérebro finalmente decide se acalmar e permite que o corpo aproveite o momento. Finalmente, nos últimos 15 minutos, você dançará no piloto automático na pura felicidade. Mantenha o silêncio no final da aula para que as alunas saiam nesse estado meditativo.

Como professora, há somente duas coisas necessárias para se preparar a aula: Crie uma playlist de 1 hora de música alternando entre lentas e rápidas. Escolha músicas relativamente curtas para garantir uma variedade. Você deve estar familiarizada e confortável com as músicas, e mais importante, elas devem literalmente te moverem, como a força natural do Flow® é responder à música sem pensar.

Quando você está ensinando, lembre que você está falando exclusivamente com seu corpo, sem usar palavras. Então, você deve ser clara em suas senhas e em seus movimentos para então, a turma te seguir.

Curta a dança,

Carolena”