Workshops

:: INTENSIVOS ::

(aulas com duração de 2 horas)

(para níveis intermediário, avançado e profissionai)


Molde professores cópia
KARINA LEIRO
 (BRA)| ATS®
28/04 das 09hs às 11hs
Tema: Pontos de contato entre o Flamenco tradicional e o ATS®
Sou professora de dança flamenca a quinze anos e ao longo de dois anos venho desenvolvendo um estudo dos pontos de contato entre o flamenco tradicional e o ATS®. A dança flamenca é uma das bases do ATS® e alguns passos deste, são declaradamente inspirados no flamenco, como, por exemplo, o barrel turn, strong arms, triangle step, wrap-around turn, egyptian sevillana, etc. No entanto, em vários outros passos, não declaradamente inspirados no flamenco, podemos perceber a influência de elementos dessa técnica, como a corporeidade, postura, colocação do tronco e movimento das mãos e braços. Nesse intensivo, proponho vivenciarmos os movimentos originais do flamenco que declaradamente inspiraram os do ATS®, fazendo um paralelo entre o passo original e como ele foi transformado, proponho também, explorar as semelhanças existentes em outros passos não declaradamente influenciados pelo flamenco, e trazer um trabalho de braços, tronco, deslocamentos, giros e consciência corporal, para aperfeiçoar as movimentações e atitudes flamencas que tanto influenciaram o ATS®. Ao executarmos as sequencias de movimentos do flamenco tradicional e as relacionarmos com as sequencias do ATS®, certamente entenderemos melhor a fusão.


laura e AndresLAURA GUITIERREZ & ANDRÉS
(COL) |
28/04 das 11h15 às 13h15
Tema: Novas Formas Musicais para ATS®
Realizaremos uma sequência de ATS junto com uma composição de snujs e derbake ao vivo. Saia da zona de conforto e desafie-se a dançar tocando instrumentos. Traga seus snujs, seu derbake e venha jogar conosco!


LUKAS OLIVER
(BRA) | Tribal Fusion
29/04 das 09hs às 11hs
Tema: Power Shimmy | Básicos e Essenciais

Entendimento prático do funcionamento dos quadris, soltura e sequência para o Tribal .

 

LUISANA (ARG) | ATS®
29/04 das 11h15 às 13h15
Tema: Gawazee e Ouled Nail no Tribal

A linhagem começa com as dançarinas ciganas do Norte da África, em particular as Ghawazee do Egito e as Ouled Nail da Argélia. Essas dançarinas ciganas foram apresentadas aos Estados unidos em 1893, na Great Columbia Exposition em Chicago. A comoção que elas criaram levaram aos shows de burlesco e inspiraram um gênero todo novo em Hollywood”. A Linhagem do ATS® – por Rina Rall (ex-assistente de direção do FCBD).
Em algum momento dos nossos estudos no estilo tribal, lemos esse texto famoso tirado do “Tribal Talk”, mas… Como é realmente a dança gawazee? Ou Ouled Nail? De onde é? Como e para que fim se utiliza? Nessa aula teórica-prática, iremos desembaraçando a verdadeira influência de como essas mulheres e suas danças inspiraram as pioneiras do Tribal Bellydance  nos EUA e na atualidade. Veremos vídeos, fotos, vamos nos localizar no mapa e abriremos um espaço propenso à investigação e ao debate. Não é outra aula de Tribal, mantenha sua mente aberta!
Para esse workshop, precisamos que leve um pano quadrado (mais ou menos de 40x40cm) e snujs. Será entregue um material de estudo no final da aula.​​

 ………………………………………………………………………………………………….


SALÃO PRINCIPAL
(aulas com duração de 60 minutos)

 

______________________________________________

27/04/2018 | SEXTA / VIERNES / FRIDAY
______________________________________________

molde-professores-copia
CINTIA VILANOVA (BRA) | ATS®
27/04 às 9h00

Tema: Level e Level Drop no repertório lento do ATS®
Como estão as tuas pernas e teu abdome? E tua conexão com a música? Nessa aula, usaremos movimentos lentos para aprimorar nosso Level, ganhando confiança e elegância em sua execução. Seguindo, partiremos ao Level Drop, explorando suas possibilidades de surpresa e dramaticidade na música. Assim, teremos tempo para perceber onde melhorar nosso movimento e nossa interpretação musical, a partir do level e level drop.

………………………………………………………………………………………………….

TRIBAL BRASIL com MARCELO JUSTINO
MARCELO JUSTINO (BRA) | Tribal Brasil 
27/04 àss 10h10 
Tema: Resgate de uma dança
Um resgate de uma dança esquecida, um estilo muito dançado na década de 80 agora aplicado ao Tribal.

………………………………………………………………………………………………….

GABRIELLE HUANG (BRA) | Tribal Fusion 
27/04 às 11h20
(em breve mais informações)

 

 

………………………………………………………………………………………………….

luisana
LUISANA (ARG) | ATS®

27/04 às 12h30
Tema: Jóias e Figurinos no ATS
Sem dúvida uma das coisas que mais nos atraiu no Tribal Bellydance foi o figurino! Nessa aula, faremos uma revisão dos acessórios emblemáticos do ATS®: de onde vêm, como chegaram ali e as influências que o estilo teve nos seus começo. Aproveite para conhecer sobre joias e vestuário com a famosa loja Tribal, Purani.

………………………………………………………………………………………………….


PAULA BRAZ
(BRA) | Tribal Fusion
27/04 às 13h40
Tema: Tribal Fusion – Repertório Coreográfico
Estudo de trechos coreográficos para ampliar repertório de movimentos, e como utilizá-los com intenção. Fusões com Dança Flamenca, Dança Contemporânea, Dança Indianas,  Danças Brasileiras, etc.

………………………………………………………………………………………………….

aline
ALINE MUHANA (BRA) | ATS®
27/04 às 14h50
Tema: Formações para todas as Ocasiões – Dançando com poucas ou muitas pessoas.
Seu grupo está bem pequeno para a próxima performance ou tão grande que mal cabe no palco? Como lidar com esses extremos e todas as variações entre essas duas situações? Vamos explorar as formações clássicas do ATS® e algumas variações para grandes grupos, além de passar dicas de organização pré e pós performance.

………………………………………………………………………………………………….

brendo
SATORY BRIER (BRA) | Tribal de Rua
27/04 às 16h00
Tema: Tribal de Rua
O “Tribal de Rua” é um estilo criado pelo dançarino e professor Brendo Brier. Onde as danças urbanas se fundem ao tribal criando uma nova ramificação. Nesta aula conheceremos sua teoria, algumas bases e aplicaremos interseções das danças urbanas e do ATS® que servirão para o desenvolvimento corporal deste novo estilo de dança tribal. Dentro do estilo é trabalhado não apenas a dança em técnica, mas também em mente, espírito e sentimento. 

………………………………………………………………………………………………….

bia
BIA VASCONCELOS (BRA) | Tribal Fusion

27/04 às 17h10 
Tema: Sequências Dinâmicas e Combos Criativos
Venha exercitar sua criatividade com as sequências dinâmicas de Tribal Fusion apresentadas neste Workshop desenvolvido para alunos de todos os níveis.

………………………………………………………………………………………………….

gabi
GABRIELA MIRANDA (BRA) | Dark Fusion 
27/04 às 18h20 
Tema: Handswork – Trabalho de mãos
Nesse workshop estudaremos técnicas de trabalho com as mãos no Tribal e Dark Fusion. As mãos são extremamente ricas em repertório de dança e expressão, portanto vamos estudar algumas possibilidades de combinações que expressam diferentes tipos de emoções e intenções com ênfase nessa parte do corpo.

………………………………………………………………………………………………….

lucielle
LUCIELLE LE FAY (BRA) | Tribal Flamenco 
27/04 às 19h30
Tema: Tribal Flamenco 
Do diálogo entre o American Tribal Style® e a Dança Flamenca surge o Tribal Flamenco: uma mescla da postura e da atitude bem pronunciadas características dessa dança andaluza com o repertório de movimentos do ATS®.

………………………………………………………………………………………………….

camila

CAMILA MIDDEA (BRA) | Cabaré Fusion
27/04 às 20h40
Tema: Cabaré Fusion 
Vertente do Tribal Fusion que incorpora o Cabaré em seu estilo de dança burlesco.
Imerso nas tonalidades da década de 20, contemplado ao estopim da sedução feminina.
A aula consiste em combos de movimentações do Tribal Fusion mesclados aos trejeitos e expressões corporais da época.

______________________________________________
28/04/2018 | SÁBADO / SATURDAY
______________________________________________

 


Lukas
LUKAS OLIVER (BRA) | Tribal Fusion

28/04 às 09h00
Tema: Naja – Serpentinosos, fluidos e surpreendentes
Movimentos fluidos dança do ventre, popping, break dance. Estudo aprofundado nas características e energia das serpentes.

………………………………………………………………………………………………….

jonathanJONATHAN LANNA (BRA) | Tribal Fusion
28/04 às 10h10
Tema: Além do Fusion
Reconhecendo e explorando as possibilidades do Corpo Expressivo. Vamos utilizar como base o Tribal Fusion e Dança do Ventre com grande influência contemporânea para atingir essa expressividade, passando pelas ondas e pelos cortes presentes em nosso corpo.

………………………………………………………………………………………………….

rebeca
REBECA PIÑEIRO (BRA) | ATS®

28/04 às 11h20
Tema: ATS Passo a Passo | Arabic Do Si Do 
Iremos estudar o movimento Arabic Do Si Do considerado por muitos como divertido e desafiador para dançar em dupla.

______________________________________________

29/04/2018 | DOMINGO / SUNDAY
______________________________________________

bela saffe
BELA SAFFE
(BRA) | Indian Fusion
29/04 às 09h00
Tema: Indian Fusion
Essa oficina será dedicada ao aprendizado de movimentos, posturas e significados simbólicos presentes na dança indiana que podem enriquecer sequências coreográficas de Tribal Fusion. Minhas fontes de pesquisa são a dança clássica indiana no estilo Barathanatyam e dança indiana contemporânea.

………………………………………………………………………………………………….

Molde professores cópia

KARINA LEIRO (BRA) | ATS®
29/04 às 10h10
Tema: Dialetos de saia e outro elemento surpresa inspirados no flamenco
Dentro do meu estudo dos pontos de contato entre o flamenco e o ATS surgiram idéias que me levaram à criação do meu dialeto de saias e de outro elemento surpresa, também inspirado no flamenco. Na oficina vou compartilhar movimentações desses dialetos. O estudo dos movimentos com esses elementos pode incrementar o conhecimento e a criatividade não apenas de quem é do ATS como também de quem estuda tribal fusion, dança do ventre, etc.

………………………………………………………………………………………………….

rebeca
REBECA PIÑEIRO
(BRA) | ATS®

29/04 às 11h20
Tema: ATS Passo a Passo | ASWAT Duet 
Aprenderemos o ASWAT e estudaremos ele em dupla onde ganha detalhes especiais e quebra a regra de não usar fade em dupla.

………………………………………………………………………………………………….

helm
LING SIENG & MARK BEL  (EUA)| HELM
29/04 das 13h00 às 17h00
Tema: Ritmo 9+9+(9+9+4): quatro vezes mais diversão! (traga snujs e se possível derbake ou outro instumento de percussão)
Este workshop será dividido entre Ling e Mark e cada um nos ensinará por duas horas. Ling abordará as sequências e padrões de snuj para diversos ritmos do tipo 9/8 que poderão ser utilizados durante a dança. Além disso, ela ensinará a dança em fila para Sandansko Oro, a qual apresenta um ritmo percussivo de 22 tempos (9+9+4) e o refrão de Kara Gözlü Çinganim. Mark se juntará a nós ao fim do workshop com a percussão ao vivo.
Na segunda parte do workshop, Mark abordará, resumidamente, as técnicas básicas para aqueles que trouxerem instrumentos percussivos e daí prosseguirá, adicionando variações e criando partes complementares aos ritmos ensinados pela Ling. Ela voltará a participar ao fim da aula para que ambos possam propor a prática do que foi ensinado: cantando, dançando, tocando e improvisando.

______________________________________________

30/04/2018 | SEGUNDA / LUNES / MONDAY
______________________________________________

 

fairuza
FAIRUZA (BRA) | ATS®
30/04 às 09h00
Tema: Belly Roll e Flutter 
Aprenda técnicas e exercícios para o desenvolvimento da Ondulação abdominal e flutter.

………………………………………………………………………………………………….

sara-felix
SARA FÉLIX (BRA) | Tribal Fusion
30/04 às 10h10
Tema: A Fórmula das Vibrações
Variações de Shimmie e suas múltiplas combinações serão adaptadas para realçar alguns deslocamentos. Utilizaremos espaço e tempo de formas diferentes. Ampliando o vocabulário mecânico, dinâmico, físico e técnico.

………………………………………………………………………………………………….

alondraALONDRA MACHUCA (CHL) | Dark Fusion
30/04 às 11h20
Tema: Dark Cabaret
Esta oficina lhe dará um vislumbre de um estilo no mundo gótico que funciona com sátira e sensualidade. Dark Cabaret começa como uma tendência musical que combina Vodevil europeu com Darkwave, e no palco é uma combinação explosiva de humor negro, sexo e escuridão.

………………………………………………………………………………………………….

lilianLILIAN KAWATOKO (BRA) | ATS®
30/04 às 12h30
Tema: Transições de passos no ATS
Sempre que iniciamos uma turma, uma das perguntas frequentes é como mudar de um passo para o outro,o que parece simples mas sempre deixa minhas alunas um pouco inseguras na hora da improvisação. Então nesse workshop tentarei facilitar essa transição através de exercícios e dicas.

………………………………………………………………………………………………….


laura e AndresLAURA GUTIERREZ  & ANDRÉS (COL) | ATS®

30/04 às 13h40
Tema: Círculos Caleidoscópios
Workshop baseado nas técnicas aprendidas com ATS Sisters Collective no ATS Homecoming 2017. Estudaremos diferentes variações de sequências e alguns ritmos árabes ao som de Derbake ao vivo.

………………………………………………………………………………………………….

mari quadrosMARIANA QUADROS (BRA) | ATS®
30/04 às 14h50
Tema: Braços e Sustentação para ATS
A postura altiva e os braços altos são marca registrada do ATS®. No entanto, essa postura desafiadora requer  treino até se tornar natural, usando um mínimo de esforço. Por isso, nesse workshop estudaremos as estruturas físicas que possibilitam esses movimentos para aplicarmos técnicas, treinos e macetes que facilitem atingir a tão sonhada postura e movimentação dos braços com mais naturalidade e leveza! O conteúdo pode ser aplicado tanto para dançarinas de ATS® quanto de Tribal Fusion, e é voltado para todos os níveis.

………………………………………………………………………………………………….

longLONG NU (ARG) | Dark Fusion
30/04 às 16h00
Tema: Drama Queen
Expressividade na dança é composta não só do olhar e do rosto; o resto do nosso corpo se comunica e dá uma mensagem ao espectador. Nesta oficina, exploraremos um formato de composição e expressão através do movimento, ideal para aqueles que buscam superar blocos criativos, medo cênico, para aqueles que precisam melhorar ou aprimorar sua expressividade e / ou querem criar e explorar combinações, formas e sua própria bagagem de movimento. Você receberá ferramentas e exercícios para continuar trabalhando em casa e um panorama completamente novo para a sua dança e seu estilo. Multinível, ideal para todos os estilos de dança.

………………………………………………………………………………………………….

nadjaNADJA EL BALADY (BRA) | ATS®
30/04 às 17h10
Tema: Music Flow – Leitura musical para ATS®
Ritmos e melodias para leitura musical de lentos e dramatic slow.
Breve estudo de teoria musical e aplicação prática para desenvolver ouvido, percepção musical e agilidade para transição de movimentos.

………………………………………………………………………………………………….

florencia


FLORENCIA BENITEZ
(ARG) | Tribal Fusion
30/04 às 18h20
Tema: em breve mais informações

………………………………………………………………………………………………….

SamraSAMRA HANAN (BRA) | Tribal Fusion
30/04 às 19h30
Tema: Referências aos Orixás no Tribal Fusion
Neste workshop iremos vivenciar e construir pontes entre as Danças de Orixás e as movimentações do Tribal Fusion. Mergulhando no universo das danças afro-brasileiras

………………………………………………………………………………………………….

mari garaveloMARI GARAVELO (BRA) | Tribal Fusion
30/04 às 20h40
Tema: Fluidez
O workshop propõe, através de técnicas do Yoga, pequenos improvisos e sequências coreográficas que levam a uma ativação do centro pessoal de força para uma dança com mais precisão e intenção.Tornar o movimento controlado e contínuo, permitir que ele siga seu fluxo e transitar entre os movimentos percebendo o ponto que os liga.

______________________________________________

01/05/2018 |TERÇA / MARTES / TUESDAY
______________________________________________

 

mari maia MARIANA MAIA (BRA) | Tribal Fusion
01/05 às 9h00
Tema: Expressão e Ruptura
Este workshop tem como objetivo instigar o imaginário a abrir novas possibilidades para sua dança. É a partir das emoções que percebemos os caminhos que podemos trilhar para despertar a expressão artística. No processo, faremos um diálogo das intenções manifestadas com as técnicas utilizadas na dança Tribal. Qual a sua linguagem e sua identidade no Tribal Fusion? Descubra!

………………………………………………………………………………………………….

marisuMARISÚ PARADA (CHL) | ATS®
01/05 às 10h10
Tema: Dinâmicas de Improvisação
Nos concentraremos no trabalho da conexão com a companheira, aprenderemos novas formas de comunicação para alcançar a habilidade sonhada em um poderoso dueto.

………………………………………………………………………………………………….