Workshops

TEMAS | WORKSHOPS

.. _________________________________ ..

25 e 26/04

QUINTA / JUEVES / THURSDAY

SEXTA / VIERNES /FRIDAY

JillJILL PARKER (EUA) | Tribal Fusion
25 e 26/04 e  das 10h00 às 16h00
Tema: Spiral to the Core Stacking Bones In Your Favor
Jill apresentará conceitos e visualizações para entender melhor as técnicas de criação, profundidade de movimento, conexão ao chão, postura segura, equilíbrio confiável e controle relevé. Este workshop será prático para perfurar estes conceitos inestimáveis ​​que, finalmente, fazem a sua dança do ventre se move mais poderosa e
corporificada.

Tema: The Art of Layering – Layer Slayer!
Nesta empolgante oficina, vamos explorar o treinamento do corpo para aceitar a difícil tarefa da multitarefa! Vamos estratificar movimentos rápidos, lentos e macios como uma viagem.  Vamos explorar Polirritmia (múltiplos ritmos no corpo de uma só vez). Sobre
tempo com repetição suficiente, o sinal cerebral eventualmente se torna “compreendido pelo corpo”. Seu corpo começa a organizar e aceitar a informação BOOM – você está mergulhando! (Jill tem alguns truques na manga para ajudar a encorajar esse processo.) Esta exploração gratificante é facilitada para se encontrar dentro do nível e então, conseguirá excutar de fato perfeito. Vamos dominar essas camadas!

Tema: Jill Parker Drills that Kill!
Esta aula de atualização irá oferecer exercícios de técnica e vocabulário estilizado
Jill Parker Bellydance. Os conceitos são valiosos para Tribal Fusion, Classic Belly Dance, ATS® e ITS.  No final, você não apenas terá muitas reformas acessíveis
para a sua técnica, como também você sentirá que está verdadeiramente dançando!

.. _________________________________ ..

 

27/04/2019

SÁBADO / SATURDAY

rebeca
REBECA PIÑEIRO (Brasil) | ATS®

27/04 às 09h00
Tema: Construção, famílias e estética
Vamos juntos aprender como estruturar nosso improviso baseado nas famílias e como tornar nossa dança mais clara e possível de ser seguida, o que deixa nossa técnica individual mais dinâmica e divertida para os seguidores e mais atrativa e suave para o público.

………………………………………………………………………………………………….

Devi Mamak

DEVI MAMAK (Austrália) | ATS®
27/04 Das 10h10 às 12h10 e das 13h30 às 15h30
Tema: Dialetos Ghawazi Caravan DVD 9  
Estude dialetos como Medusa, Rainbow, box step, Egyptian Sevillana entro outros movimentos populares criados por Devi Mamak! Nada pode ser mais gratificante e esclarecedor do que estudar com a própria criadora destes movimentos!

 

.. _________________________________ ..

 

29/04/2019 

SEGUNDA / LUNES / MONDAY

 


FAIRUZA (Brasil) | ATS®
29/04 às 09h00
Tema: ATS® com espada
Aprenda as principais técnicas e giros com espada, para dançar solo e/ou em formação. Aprenda também, dicas para desenvolver espada para tribal fusion.

 

………………………………………………………………………………………………….

ANANDA BOTELHO MENDES (Brasil) | Dança Sensitiva
29/04 às 09h00
Tema: Dança para Sentir: o método Curvas e Curas de Alinhamento Energético
O bailarino é o artista que adquire excelência aprendendo constantemente a se ver pelo olhar do outro. Sem que seja necessário renegar esta competência, vamos simplesmente experimentar uma possibilidade diferente: trazer o olhar de volta para dentro. Neste workshop vamos mergulhar na subjetividade do ser dançante, aquietando a mente e seus emaranhamentos com as expectativas do mundo externo, para descobrirmos uma dança que repouse no sentir. A partir do encontro com este santuário interior, aprenderemos os fundamentos do método Curvas e Curas de Alinhamento Energético através da movimentação corporal.

………………………………………………………………………………………………….

MARIANA QUADROS (Brasil) | Tribal Fusion
29/04 às 10h10
Tema: Leitura musical no Tribal Fusion
Com esse workshop prático- teórico estudaremos e colocaremos em prática alguns conceitos diferentes sobre leitura musical e suas possibilidades no Tribal Fusion. Esse workshop é indicado para todos os níveis.

 

………………………………………………………………………………………………….

TRIBAL BRASIL com MARCELO JUSTINO
MARCELO JUSTINO (Brasil) | Fusão Taitiana
29/04 às 10h10
Tema: Fusão Taitiana
A beleza da  dança taitiana aplicada a Fusão Tribal.

 

 

………………………………………………………………………………………………….

SARA FÉLIX (Brasil) | Tribal Fusion
29/04 às 11h20
Tema: Habilidade Coreográfica
Venha exercitar sua técnica e capacidade de aperfeiçoamento. Nesta aula iremos trabalhar sequências dinâmicas de Tribal Fusion, ordenando movimentos variados afim de ampliar seu vocabulário. Repertório lento, rápido, tensos e relaxados serão o foco principal desta aula para equilibrar a composição coreográfica de maneira sútil e divertida.

………………………………………………………………………………………………….

BIA VASCONCELOS (Brasil) | ATS® – PALESTRA
29/04 às 11h20
Tema: Das danças rituais à pós-modernidade: compondo a Dança Tribal a partir de suas variáveis
A partir da assimilação e remodelagem de elementos étnico-culturais, a dança tribal apresenta-se como um sistema de significados constituído por códigos e convenções próprios, que a situam singularmente no mundo e entre as danças que a precederam. Por meio do estudo e da análise dessas variáveis poder-se-á determinar sua coerência, integridade e significado, trazendo à luz os elementos que tornam possível a dança tribal resultar numa forma única de composição marcada pela pluralidade étnica a que ela própria faz alusão e da qual deriva.
O curso teórico ‘Das danças rituais à pós-modernidade: compondo a Dança Tribal a partir de suas variáveis’, se propõe a estudar os elementos, códigos e convenções que fundamentam esta arte e que tornam possível sua interconexão com outras linguagens, permitindo assim, novas fusões. Ao considerar a criação artística como resultado da interação entre as informações de corpo e mundo inerentes a cada dançarino, este curso será ainda uma importante ferramenta de expansão da liberdade expressiva e compreensão do processo criativo de cada participante.
Este estudo tem lugar a partir de minha pesquisa de Mestrado no Programa de Pós Graduação da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, de minha principal área de atuação profissional ser as danças orientais desde 2009 e no debate absolutamente atual  do que se refere ao Estilo Tribal e sua repercussão mundo afora, haja vista o grande interesse de um número cada vez maior de especialistas em dança.

………………………………………………………………………………………………….

Devi Mamak

DEVI MAMAK (Austrália) | ATS®
29/04 Das 13h30 às 17h30 
Tema: Dialetos Ghawazi Caravan DVD 9  
Estude dialetos como Medusa, Rainbow, box step, Egyptian Sevillana entro outros movimentos populares criados por Devi Mamak! Nada pode ser mais gratificante e esclarecedor do que estudar com a própria criadora destes movimentos!

 

………………………………………………………………………………………………….

LAURA GUTIERREZ (Colômbia) | Tribal Fusion
29/04 às 18h00
Tema: MOVIMPRO
É uma linguagem de sinais para artistas (músicos, dançarinos, artistas de palco, plásticos, etc.) para a improvisação estruturada que ocorre através de alguns códigos e bases previamente estudados e um diretor acaba fluindo dançantemente neles. Sua construção é focada na extração do formato de dança ATS® (American Tribal Style) e também leva referências de “soundpainting”, jazz e outros formatos de improvisação. Traga seu instrumento ou seu corpo e crie uma peça do zero com os 4 elementos.

………………………………………………………………………………………………….

LONG NAJA (Argentina) | Dark Fusion
29/04 às 18h00
Tema: Skeleton Dance
É comum que as dançarinas de Dança do Ventre dancem com os músculos, mas, e se os esqueletos dançassem?
Ao longo do workshop, aprofundaremos nossa consciência óssea através da teoria e prática a partir de diferentes propostas de
experimentação e composição da dança moderna. Cada aluno irá realizar a sua pesquisa pessoal e no final,
vamos unir tudo o que foi descoberto à nossa dança do ventre habitual. Perfeito para quem faz Tribal Fusion e Dark Fusion! Multinivel.
………………………………………………………………………………………………….

LAILAH GARBERO (Brasil) | Tribal Fusion
29/04 às 19h10
Tema: Corpo Sensível
Conhecendo as potências expressivas individuais para a construção de um estilo próprio e singular, a partir de dinâmicas de que estimulem a sensibilização do movimento, a atenção e presença no espaço, a consciência anatômica (ossos, articulações, músculos e pele) e a utilização de jogos corporais conduzindo ao despertar de criatividade.

…………………………………………………………………………………………………

LUY ROMERO (Paraguai) | Neo Tribal 
29/04 às 19h10
Tema: Neo Tribal – Vertente: Indian Fusion
Nesta aula iremos abordar os “Tribhangas” (tripla Flexão: Joelho, torço e cabeça), sequencias de exercícios da tala Clássica Odissi, também como a exploração e possibilidades dos” Bangis”( Deslocamento do torço) termo usado na maioria dos ritmos clássicos da dança indiana. No segundo período da aula aprenderemos sobre” Asamyuta Hastas” para serem aplicadas a introdução do “ Abinaya” ( ato de contar histórias), dentro das sequências dos Tribhangas.       O Estilo desenvolvido é baseado em oferecer elevado condicionamento físico, mental e técnico, e serão utilizados para fornecer ao performer, refinamento de linhas corporais proporcionando grande resistência e força. O estilo indiano é explorado em todo trabalho de fusão com as técnicas da dança tribal tornando a performance totalmente conceitual. Preceitos básicos e exercícios da cultura são encorajados a fim de proporcionar dedicação, disciplina e respeito ao seu corpo, seus mestres, seus colegas e todo coletivo trazendo não somente uma evolução técnica, como também inspiração devocional. Seguindo do princípio em técnicas e exercícios clássicos a fim de preparar o corpo para assumir este estilo. Com esta abordagem, obtém-se um forte conhecimento teórico e prático sobre a cultura.

.. _________________________________ ..


30/04/2019 

TERÇA / MARTES / TUESDAY

 

JONATHAN LANNA (BRA) | Neo Tribal
30/04 às 09h00
Tema: Isolamentos
Reconhecendo e explorando as linhas presentes no eixo do nosso corpo, vamos construir um caminho de seguimentos com base em movimentos secos, construindo um bom isolamento.

 

………………………………………………………………………………………………….

Victoria VasquezVICTORIA VÁSQUEZ (Chile) | ATS®
30/04 às 09h00
Tema: Trabalho de trios no ATS®
Neste workshop estudaremos combos exclusivos para trios como:
Face Front- Fade/ Face in- Circle
Diagonais: Trocas de liderença
Combos: Choo-Choo Arc Arms

 

………………………………………………………………………………………………….

ALINE PIRES (Brasil) | Tribal Fusion
30/04 às 10h10
Tema: Mudança de Direções 
Criações dinâmicas envolvem estudar as possibilidades que podemos dar para os movimentos de uma sequência. No aspecto Espaço, utilizaremos as diferentes direções transformando a maneira com que o público nos vê. Trabalharemos a mudança de direções para movimentos articulares e para o posicionamento do nosso corpo no espaço cênico, com exercícios e coreografia.

………………………………………………………………………………………………….

NADJA EL BALADY (Brasil) | Fusão Étnica Contemporânea
30/04 às 10h10
Tema: Fusão Étnica Contemporânea
O corpo. A presença do corpo dançante no espaço revela história, presença geográfica, questionamentos e hábitos vivenciados pelo ser que o habita. Nesta época de informações incessantes, o corpo transpõe as fronteiras que cerca.

Este workshop se propõe a explorar diversas linguagens populares e cênicas, permeado de brasilidades, elementos fundamentais de dança moderna, contemporânea, danças orientais e tribal para alcançar uma expressão coreográfica que contempla o artista do novo tempo, sem fronteiras, sem barreiras, em uma nova expressão.

………………………………………………………………………………………………….

ANNA PEREIRA (Brasil) | ATS®
30/04 às 11h20
Tema: FADE e suas dinâmicas
Nessa aula veremos alguns dos passos que permitem entrar e sair do Fade, passos com contagens específicas ou improvisados, deixando nossa apresentação mais dinâmica e atraente. Com base no repertório de ATS, estudaremos essa movimentação que só tende a enriquecer nossa apresentação e a integração com nossas parceiras de dança.

………………………………………………………………………………………………….

BELA SAFFE (Brasil) | Indian Fusion
30/04 às 11h20
Tema: Indian Fusion
Essa oficina será dedicada ao aprendizado de movimentos, posturas e significados simbólicos presentes na dança indiana que podem enriquecer sequências coreográficas de Tribal Fusion. Minhas fontes de pesquisa são a dança clássica indiana no estilo Barathanatyam e dança indiana contemporânea.

………………………………………………………………………………………………….

CRYS EDA (Brasil) | Tribal Fusion
30/04 às 13h30
Sala: a confirmar

Tema: Intense & Slow
Junção de movimentos sinuosos com os Movimentos intensos e impactantes para valorização da coreografia no Tribal Fusion.

 

………………………………………………………………………………………………….

ALINE MUHANA (Brasil) | ATS®
30/04 às 13h30
Sala: a confirmar

Tema: Transições!
Dinamismo e espontaneidade são algumas das principais características do ATS®. Para conquistar  naturalidade entre as constantes mudanças de movimentos, líderes e formações é necessário domínio e segurança durante as transições.
Neste workshop vamos abordar o conceito de transição no American Tribal style® em suas mais variadas formas: Transições entre movimentos, transições para mudança de liderança e transições entre grupo principal (feature) e coro.
………………………………………………………………………………………………….

SHAKTI PREMA ANANDA (Peru) | Healing and Dance
30/04 às 14h40
Tema: Tribal Fusion Healing Dance
Uma oficina de coaching para reconectar com o nosso próprio poder de cura. Vamos aprender algumas técnicas de cura de dança e também vamos aplicar isso em uma pequena seqüência que nos ajudará a pegar os conceitos básicos de Cura e Dança. Eu tenho elaborado o Programa de Cura e Dança Shakti Prema ananda na Índia e no Nepal, desde 2014, não vejo a hora de compartilhar com você alguns conceitos de cura através do movimento, especialmente através do Tribal Fusion.

………………………………………………………………………………………………….

SYLMARA MATOS & NÍJME® (Brasil) | ATS®
30/04 às 14h40
Tema: ATS® Power Duet
ATS® em dueto de ritmo acelerado vamos desenvolver de forma criativa essa energia de conexão e poder das duplas!

 

 

………………………………………………………………………………………………….

LUCIELLE LE FAY (Brasil) | ATS®
30/04 às 15h50
Tema: Dialeto de leque para ATS® 
A força do leque no Flamenco trazida para os movimentos do  ATS®, dando-lhes vigor, impacto e beleza estética.

 

 

………………………………………………………………………………………………….

Mari Garavelo | São Paulo, SP | BrasilMARI GARAVELO (Brasil) | Tribal Fusion
30/04 às 15h50
Tema: Layering em 4 passos
Uma síntese da minha técnica para criar e executar movimentos sobrepostos em 4 passos. Uma aula para conectar-se com o corpo e explodir a mente!

 

………………………………………………………………………………………………….

MARIANA ESTHER (Brasil) | ATS®
30/04 às 17h00
Tema: Snujs: notações e dinâmicas em grupo
Vamos fazer música! Além de exercitar a base dos ritmos árabes mais usados no ATS® com SNUJS (zills, finger cymbals, crotalos, sagat), vamos incrementá-los em divertidas dinâmicas em grupo. Quem não tiver snujs, poderá usar seu próprio corpo. Veremos também noções de notação musical para percussão, para você levar sua música aonde quiser. Você poderá aplicar esse conteúdo em seus estudos musicais, incrementar suas apresentações de dança, ou apenas se divertir com seus amigos.

………………………………………………………………………………………………….

KARINA LEIRO (Brasil) | Flamenco Fusion
30/04 às 17h00
Tema: Flamenco Fusion
Venho denominando de Flamenco Fusion, ao fruto da minha inquietação enquanto  bailarina de flamenco tradicional sobre os diálogos entre a tradição e a contemporaneidade, bem como sobre os processos de identidade na dança. Dessa inquietação surgiu a curiosidade pelo tribal enquanto dança étnica contemporânea. Do contato com o tribal, brotaram experimentações e pesquisas de movimento onde a tradição que trazia no corpo dialogava com essa proposta de entrelaçamento e reconfigurações entre as danças étnicas que o Tribal propõe. O objetivo desse oficina é compartilhar minha pesquisa corporal dentro da perspectiva das vivências com flamenco tradicional, ATS® e tribal fusion e os diálogos entre eles. Farei esse compartilhamento propondo células de movimentos e suas possibilidades de combinações.

………………………………………………………………………………………………….

BRENDO BRIER (Brasil) | Tao Tribal 
30/04 às 18h10
Tema: Tao Tribal
Após os estudos e práticas o tribal de rua ganhou seu nome oficial: Tao Tribal!
Onde não é apenas os estudos das danças urbanas e dança tribal inserido, mas também o estudo oriental.
O corpo físico passa a ser um de cinco. A técnica e musicalidade passam a ser interdependentes. “Não dançar” não significa você não dançar. O passado está a sua frente e o Futuro atrás de você. A energia se torna o foco, e o foco se torna Dança! Uma aula com estudo teórico/prático sobre como estes elementos conseguem se desenvolver e relacionar. Auto Superação é o foco deste workshop.
“O bambu que se curva é mais forte que o carvalho que resiste.”

………………………………………………………………………………………………….

MARISÚ PARADA (Chile) | Tribal Fusion
30/04 às 18h10
Tema: Introdução ao formato Urban Lotus
O URBAN LOTUS STYLE é um formato de improvisação em grupo, baseado no conceito Shadow (sombra), juntamente com sequências e passos que fazem parte de um vocabulário versátil de dança Tribal Fusion. Atreva-se a sair do conhecido!

 

………………………………………………………………………………………………….

ERICK PATRICK (Brasil) | Tribal Brasil 
30/04 às 19h20
Tema: Raiz brasileira, encontro de tribos
Neste Work á proposta é trabalhar á intersecção das danças brasileira, desenvolvendo um olhar diferenciado sobre a consciência corporal do grupo e o contato do todo, formando um só corpo.

 

………………………………………………………………………………………………….

JULIANA SANTOS (Brasil) | ATS®
30/04 às 19h20
Tema: O poder da gentileza
Como sabemos, a gentileza é um dos pilares que sustentam o ATS ®! Nesta vivência teremos contato com diversas possibilidades de colocarmos isso em prática!

 

.. _________________________________ ..


01/05/2019

QUARTA / MIÉRCOLES/ WEDNESDAY

(FERIADO)

 

CINTIA VILANOVA (Brasil) | ATS®
01/05 às 9h00

Tema: Duet Passing: da conexão à diversão para duplas no ATS®
O Contato Visual é uma das filosofias do ATS® e é também uma das técnicas que trabalhamos muito no estilo para que o improviso aconteça de forma graciosa e confortável.
Para as duplas, existe uma dinâmica na dança que exige conexão e que também é muito divertida. O que faremos é pegar alguns movimentos e fazê-los de forma diferente para duplas. Assim, os chamamos de Passing in Duet. Hoje conheceremos um Slow Passing in Duet e um Fast Passing in Duet, ou seja, um lento e um rápido. Abra os olhos e o coração que a dança
fluirá deliciosamente pelos corpos presentes

………………………………………………………………………………………………….

MARILIA LINS (Brasil) | Tribal Shakti
01/05 às 09h00
Tema: Despertar da Alquimia Dançante
O método Tribal Shakti alinha o estudo da Dança Tribal com a energia de Shakti, que nada mais é do que a Força Sagrada Feminina da Terra. Tudo o que existe contém em si a presença dos quatro pilares da manifestação, os quatro elementos. Em nossos corpos e em nossa dança não é diferente. Quando convidamos esta presença de amor e inteligência eletromagnética de Shakti para nossa dança, permitimos que a alquimia entre os elementos traga poder e significado para nossa expressão artística mais livre e genuína. Neste workshop você entrará em contato com o poder que sua dança já carrega, e alinhada com este poder embarcará numa jornada dançante ritualística que trará à tona a sua mais bela e confiante Sacerdotisa Dançante.
………………………………………………………………………………………………….

FAHIR SAYEG (Brasil) | ITS
01/05 às 10h10
Tema: Danças Étnicas aplicadas no estilo ITS
A aula que será oferecida irá visar elevado condicionamento físico e mental. Técnicas de dança clássica Khmer, danças do Rajastão e o Sistema Flock of Birds do American Tribal Style, serão elementos utilizados para fornecer ao performer refinamento de linhas corporais, atenção aos detalhes, e leveza ao movimento por meio de contração muscular aplicada, proporcionando grande resistência e força aos braços, pernas e torso, visando assim uma evolução rápida e pratica ao executar o Improviso Coordenado.
A arte da dança clássica khmer tem mais de 1.000 anos, foi o desenvolvida como uma oração em movimento pela chuva e fertilidade e prosperidade, as movimentações são simétricas porem com muita sinuosidade principalmente na área das mãos e dedos, usaremos quatro movimentos específicos da dança para criar senhas e dar harmonia e beleza a dança, usaremos os Giros e movimentações  clássicas do Ghoomar, dança da tribo Bhill do Rajastao para darmos dinâmica a dança, e o Flock Of birds para criarmos a interação dentro do improviso coordenado, teremos um incrível desafio, porém um belíssimo resultado final.
Preceitos básicos e introdução as culturas trabalhadas serão encorajadas a fim de proporcionar dedicação, disciplina e respeito a todo o coletivo trazendo não somente uma evolução técnica, como também inspiração devocional ao se trabalhar em grupo.

………………………………………………………………………………………………….

SamraSAMRA HANAN (Brasil) | Tribal Brasil
01/05 às 10h10
Tema: Referências aos Orixás no Tribal Fusion
Neste workshop iremos vivenciar e construir pontes entre as Danças de Orixás e as movimentações do Tribal Fusion. Mergulhando no universo das danças afro-brasileiras.

 

………………………………………………………………………………………………….

LUISANA (Argentina) | Tribal Fusion
01/05 às 11h20
Tema: Sagat Ninja/ Snuj Ninja
Agilidade, dinamismo, controle, silêncio. Neste seminário, você aprenderá alguns padrões da escola Salimpour e outras idéias rítmicas compostas por Luisana inspiradas na música oriental, desafiadoras e inovadoras, para incorporar sequências de fusão. Não se esqueça de trazer seus snujs!

………………………………………………………………………………………………….

 MARIANA MAIA (Brasil) | Dark Fusion
01/05 às 11h20
Tema: O grito Interior
Ouvir e expressar seus próprios instintos, manifestar a sua personalidade e identidade na dança, é a proposta deste Workshop. O processo se dará por meio de estímulos que instigarão a busca de inspirações essenciais para nos conectarmos a técnica do estilo Dark, estabelecendo um diálogo entre o indivíduo e seu interior.

………………………………………………………………………………………………….

ANA LUH LE SENECHAL (Brasil) | Contemporary Tribal Fusion
01/05 às 13h30
Tema: Tribal Fusion Contemporary
Recursos, intenções e vivências do Contemporary Jazz e do Lyrical Jazz para Tribal Fusion.

 

 

………………………………………………………………………………………………….

Natália MachadoNATÁLIA MACHADO (Brasil) | ATS®
01/05 às 13h30
Tema: Técnicas para aprimorar seus giros no ATS®
A proposta deste workshop é ensinar técnicas de consciência corporal que trarão mais precisão, equilíbrio e expressão nos seus giros do repertório lento do ATS® como Reverse Turn, Propeller turn e Corkscrew turn. Além de aprimorar sua dança, aprenda a como levar esta didática para a sua sala de aula.

………………………………………………………………………………………………….

FLORENCIA BENÍTEZ (Argentina) | Tribal Fusion 
01/05 às 14h40
Tema: Layermania
De iniciantes a avançados, as camadas (superposição de camadas de movimentos) são a demonstração máxima de virtuosismo técnico. Nesta oficina vamos trabalhar com opções de layers em todo o corpo, desde opções simples e descontraídas até movimentos matadores que desafiam o cérebro e a coordenação, numa divertida coreografia sem pausa.

………………………………………………………………………………………………….

ALONDRA MACHUCA (Chile) | ITS
01/05 às 14h40
Tema: Codigo Fatale: ITS of Tribal Fusion Burlesque.
Este sistema de improvisação, criado por Alondra Machuca e sua tribo Raqs Shimmie, é inspirado nos movimentos clássicos do ATS®, misturando essa técnica com um toque de jazz, swing e o carisma da velha variete e dançarinas burlescas. Venha e tente essa variação sexy do ITS!

………………………………………………………………………………………………….

GABRIELLE HUANG (Brasil) | Tribal Fusion 
01/05 às 15h50
Tema: Fusão de Tribal com Ballet Clássico
Trabalharemos o Tribal Fusion com base e técnicas de ballet clássico, visando as possibilidades de criatividade, postura, linhas e eixos do ballet.

 

 

………………………………………………………………………………………………….

LILIAN KAWATOKO (Brasil) | ATS®
01/05 às 15h50
Tema: O espelho no outro
Nesse workshop o objetivo é trabalhar a adequação ao corpo do outro, exercícios e práticas dentro do ATS que levam a sinergia e aceitação no trabalho em grupo.

 

………………………………………………………………………………………………….

RAISA LATORRACA (Brasil) | Tribal Fusion
01/05 às 17h00
Tema: Transições de movimentos
Um dos principais fatores que trazem fluidez e personalidade para a dança são transições entre movimentos bem executadas. O que fazer entre um movimento e outro para que sua dança não seja apenas um combo de passos bem executado. Nesta aula serão abordados exercícios e técnicas de estudo que possibilitam o desenvolvimento e aprimoramento dessas “conexões” entre os passos, que tornam sua dança fluida e consciente, levando para a cena sua personalidade e estilo pessoal.
Serão também abordadas técnicas para tônus muscular consciente, necessário para que suas transições sejam limpas, e técnicas para expandir sua criatividade no processo coreográfico ou de improviso.

………………………………………………………………………………………………….

NATÁLIA ESPINOSA (Brasil) | ATS®
01/05 às 17h00
Tema: ATS® com pandeiro para duplas
Preparados para uma aula 2 em 1? Neste workshop veremos passos mais avançados com o pandeiro e focaremos na interação entre duplas, abordando passos específicos para essa formação e também passings, incluindo dialetos do Amora ATS®. Não é obrigatório ter pandeiro, os passings e passos podem ser feitos sem este elemento cênico. Será uma aula muito dinâmica, então preparem-se para dançar sem parar!

………………………………………………………………………………………………….

01/05 às 18h10
Tema: DANCING IN FLOW®
Meditação em forma de dança. Dance por 60 minutos com a condução dos professores de ATS® do Congresso.
Uma aula com duração de 60 minutos onde apenas dançamos. Não existe correção de técnica, conversa ou teoria.
A aula é dividida em 4 sets de 15 minutos cada. Repertório lento e rápido do ATS®|American Tribal Style são trabalhados.
É proibido falar durante esses 60 minutos!
Com a prática de Flow® você irá perder o medo de alguns movimentos, irá praticar muito, trabalhar o corpo e principalmente esvaziar a mente.
Deixe-se levar pela professora que irá conduzir este momento e permita-se ir para um lugar muito além da técnica. É um formato de meditação através da dança.
Todos os níveis e modalidades são bem vindos nesta aula. Não é preciso experiência prévia. Desafie-se em um novo formato, conheça algo novo ou aprimore sua técnica nestes 60 minutos de muita dança.