Workshops

:: INTENSIVOS ::

Para níveis intermediário, avançado e profissional
Aulas com duração de 2 horas


Molde professores cópia
KARINA LEIRO
 (BRA)| ATS®
28/04 das 09hs às 11hs
Tema: Pontos de contato entre o Flamenco tradicional e o ATS®
Sou professora de dança flamenca a quinze anos e ao longo de dois anos venho desenvolvendo um estudo dos pontos de contato entre o flamenco tradicional e o ATS®. A dança flamenca é uma das bases do ATS® e alguns passos deste, são declaradamente inspirados no flamenco, como, por exemplo, o barrel turn, strong arms, triangle step, wrap-around turn, egyptian sevillana, etc. No entanto, em vários outros passos, não declaradamente inspirados no flamenco, podemos perceber a influência de elementos dessa técnica, como a corporeidade, postura, colocação do tronco e movimento das mãos e braços. Nesse intensivo, proponho vivenciarmos os movimentos originais do flamenco que declaradamente inspiraram os do ATS®, fazendo um paralelo entre o passo original e como ele foi transformado, proponho também, explorar as semelhanças existentes em outros passos não declaradamente influenciados pelo flamenco, e trazer um trabalho de braços, tronco, deslocamentos, giros e consciência corporal, para aperfeiçoar as movimentações e atitudes flamencas que tanto influenciaram o ATS®. Ao executarmos as sequencias de movimentos do flamenco tradicional e as relacionarmos com as sequencias do ATS®, certamente entenderemos melhor a fusão.


LauraLAURA GUTIERREZ
 
(COL) |ATS®
28/04 das 11h15 às 13h15
Tema: Novas Formas Musicais para ATS®
Realizaremos uma sequência de ATS® junto com uma composição de snujs e derbake ao vivo. Saia da zona de conforto e desafie-se a dançar tocando instrumentos. Traga seus snujs, seu derbake e venha jogar conosco!


LUKAS OLIVER
(BRA) | Tribal Fusion
29/04 das 09hs às 11hs
Tema: Power Shimmy | Básicos e Essenciais

Entendimento prático do funcionamento dos quadris, soltura e sequência para o Tribal .

 

LUISANA (ARG) | ATS®
29/04 das 11h15 às 13h15
Tema: Gawazee e Ouled Nail no Tribal

A linhagem começa com as dançarinas ciganas do Norte da África, em particular as Ghawazee do Egito e as Ouled Nail da Argélia. Essas dançarinas ciganas foram apresentadas aos Estados unidos em 1893, na Great Columbia Exposition em Chicago. A comoção que elas criaram levaram aos shows de burlesco e inspiraram um gênero todo novo em Hollywood”. A Linhagem do ATS® – por Rina Rall (ex-assistente de direção do FCBD).
Em algum momento dos nossos estudos no estilo tribal, lemos esse texto famoso tirado do “Tribal Talk”, mas… Como é realmente a dança gawazee? Ou Ouled Nail? De onde é? Como e para que fim se utiliza? Nessa aula teórica-prática, iremos desembaraçando a verdadeira influência de como essas mulheres e suas danças inspiraram as pioneiras do Tribal Bellydance  nos EUA e na atualidade. Veremos vídeos, fotos, vamos nos localizar no mapa e abriremos um espaço propenso à investigação e ao debate. Não é outra aula de Tribal, mantenha sua mente aberta!
Para esse workshop, precisamos que leve um pano quadrado (mais ou menos de 40x40cm) e snujs. Será entregue um material de estudo no final da aula.​​

 ………………………………………………………………………………………………….


:: SALÃO PRINCIPAL::

(aulas com duração de 60 minutos)
Todos os níveis
Aulas inclusas nos pacotes Passe Livre e Dia Avulso

______________________________________________

27/04/2018 | SEXTA / VIERNES / FRIDAY
______________________________________________

molde-professores-copia
CINTIA VILANOVA (BRA) | ATS®
27/04 às 9h00

Tema: Level e Level Drop no repertório lento do ATS®
Como estão as tuas pernas e teu abdome? E tua conexão com a música? Nessa aula, usaremos movimentos lentos para aprimorar nosso Level, ganhando confiança e elegância em sua execução. Seguindo, partiremos ao Level Drop, explorando suas possibilidades de surpresa e dramaticidade na música. Assim, teremos tempo para perceber onde melhorar nosso movimento e nossa interpretação musical, a partir do level e level drop.

………………………………………………………………………………………………….

TRIBAL BRASIL com MARCELO JUSTINO
MARCELO JUSTINO (BRA) | Tribal Brasil 
27/04 àss 10h10 
Tema: Resgate de uma dança
Um resgate de uma dança esquecida, um estilo muito dançado na década de 80 agora aplicado ao Tribal.

………………………………………………………………………………………………….

paula-brazPAULA BRAZ (BRA) | Tribal Fusion
27/04 às 11h20
Tema: Tribal Fusion – Repertório Coreográfico
Estudo de trechos coreográficos para ampliar repertório de movimentos, e como utilizá-los com intenção. Fusões com Dança Flamenca, Dança Contemporânea, Dança Indianas,  Danças Brasileiras, etc.

………………………………………………………………………………………………….

luisana
LUISANA (ARG) | ATS®

27/04 às 12h30
Tema: Jóias e Figurinos no ATS
Sem dúvida uma das coisas que mais nos atraiu no Tribal Bellydance foi o figurino! Nessa aula, faremos uma revisão dos acessórios emblemáticos do ATS®: de onde vêm, como chegaram ali e as influências que o estilo teve nos seus começo. Aproveite para conhecer sobre joias e vestuário com a famosa loja Tribal, Purani.

………………………………………………………………………………………………….

bibiGABRIELLE HUANG (BRA) | Tribal Fusion 
27/04 às 13h40
Tema: Fusão de Ballet Clássico com Tribal Fusion
O Ballet Classico é um dos principais estilos de dança que dão a base para outras modalidades, tanto por sua elegância, leveza e postura, quanto para eixo de tiros e linhas de pernas
Toda essa técnica, agregada a fusões e outros conhecimentos variabilizam nossa performance e a torna mais completa e glamurosa!
Venha aprender um pouco dessa arte que tanto nos emociona.

………………………………………………………………………………………………….

aline
ALINE MUHANA (BRA) | ATS®
27/04 às 14h50
Tema: Formações para todas as Ocasiões – Dançando com poucas ou muitas pessoas.
Seu grupo está bem pequeno para a próxima performance ou tão grande que mal cabe no palco? Como lidar com esses extremos e todas as variações entre essas duas situações? Vamos explorar as formações clássicas do ATS® e algumas variações para grandes grupos, além de passar dicas de organização pré e pós performance.

………………………………………………………………………………………………….

brendo
SATORY BRIER (BRA) | Tribal de Rua
27/04 às 16h00
Tema: Tribal de Rua
O “Tribal de Rua” é um estilo criado pelo dançarino e professor Brendo Brier. Onde as danças urbanas se fundem ao tribal criando uma nova ramificação. Nesta aula conheceremos sua teoria, algumas bases e aplicaremos interseções das danças urbanas e do ATS® que servirão para o desenvolvimento corporal deste novo estilo de dança tribal. Dentro do estilo é trabalhado não apenas a dança em técnica, mas também em mente, espírito e sentimento. 

………………………………………………………………………………………………….

bia
BIA VASCONCELOS (BRA) | Tribal Fusion

27/04 às 17h10 
Tema: Sequências Dinâmicas e Combos Criativos
Venha exercitar sua criatividade com as sequências dinâmicas de Tribal Fusion apresentadas neste Workshop desenvolvido para alunos de todos os níveis.

………………………………………………………………………………………………….

gabi
GABRIELA MIRANDA (BRA) | Dark Fusion 
27/04 às 18h20 
Tema: Handswork – Trabalho de mãos
Nesse workshop estudaremos técnicas de trabalho com as mãos no Tribal e Dark Fusion. As mãos são extremamente ricas em repertório de dança e expressão, portanto vamos estudar algumas possibilidades de combinações que expressam diferentes tipos de emoções e intenções com ênfase nessa parte do corpo.

………………………………………………………………………………………………….

lucielle
LUCIELLE LE FAY (BRA) | Tribal Flamenco 
27/04 às 19h30
Tema: Tribal Flamenco 
Do diálogo entre o American Tribal Style® e a Dança Flamenca surge o Tribal Flamenco: uma mescla da postura e da atitude bem pronunciadas características dessa dança andaluza com o repertório de movimentos do ATS®.

………………………………………………………………………………………………….

camila

CAMILA MIDDEA (BRA) | Cabaré Fusion
27/04 às 20h40
Tema: Cabaré Fusion 
Vertente do Tribal Fusion que incorpora o Cabaré em seu estilo de dança burlesco.
Imerso nas tonalidades da década de 20, contemplado ao estopim da sedução feminina.
A aula consiste em combos de movimentações do Tribal Fusion mesclados aos trejeitos e expressões corporais da época.

______________________________________________
28/04/2018 | SÁBADO / SATURDAY
______________________________________________

 


Lukas
LUKAS OLIVER (BRA) | Tribal Fusion

28/04 às 09h00
Tema: Naja – Serpentinosos, fluidos e surpreendentes
Movimentos fluidos dança do ventre, popping, break dance. Estudo aprofundado nas características e energia das serpentes.

………………………………………………………………………………………………….

jonathanJONATHAN LANNA (BRA) | Tribal Fusion
28/04 às 10h10
Tema: Além do Fusion
Reconhecendo e explorando as possibilidades do Corpo Expressivo. Vamos utilizar como base o Tribal Fusion e Dança do Ventre com grande influência contemporânea para atingir essa expressividade, passando pelas ondas e pelos cortes presentes em nosso corpo.

………………………………………………………………………………………………….

rebeca
REBECA PIÑEIRO (BRA) | ATS®

28/04 às 11h20
Tema: ATS Passo a Passo | Arabic Do Si Do 
Iremos estudar o movimento Arabic Do Si Do considerado por muitos como divertido e desafiador para dançar em dupla.

______________________________________________

29/04/2018 | DOMINGO / SUNDAY
______________________________________________

bela saffe
BELA SAFFE
(BRA) | Indian Fusion
29/04 às 09h00
Tema: Indian Fusion
Essa oficina será dedicada ao aprendizado de movimentos, posturas e significados simbólicos presentes na dança indiana que podem enriquecer sequências coreográficas de Tribal Fusion. Minhas fontes de pesquisa são a dança clássica indiana no estilo Barathanatyam e dança indiana contemporânea.

………………………………………………………………………………………………….

Molde professores cópia

KARINA LEIRO (BRA) | ATS®
29/04 às 10h10
Tema: Dialetos de saia e outro elemento surpresa inspirados no flamenco
Dentro do meu estudo dos pontos de contato entre o flamenco e o ATS surgiram idéias que me levaram à criação do meu dialeto de saias e de outro elemento surpresa, também inspirado no flamenco. Na oficina vou compartilhar movimentações desses dialetos. O estudo dos movimentos com esses elementos pode incrementar o conhecimento e a criatividade não apenas de quem é do ATS como também de quem estuda tribal fusion, dança do ventre, etc.

………………………………………………………………………………………………….

rebeca
REBECA PIÑEIRO
(BRA) | ATS®

29/04 às 11h20
Tema: ATS Passo a Passo | ASWAT Duet 
Aprenderemos o ASWAT e estudaremos ele em dupla onde ganha detalhes especiais e quebra a regra de não usar fade em dupla.

………………………………………………………………………………………………….

helm
LING SIENG & MARK BEL  (EUA)| HELM
29/04 das 13h00 às 17h00
Tema: Ritmo 9+9+(9+9+4): quatro vezes mais diversão! (traga snujs e se possível derbake ou outro instrumento de percussão)
Este workshop será dividido entre Ling e Mark e cada um nos ensinará por duas horas. Ling abordará as sequências e padrões de snuj para diversos ritmos do tipo 9/8 que poderão ser utilizados durante a dança. Além disso, ela ensinará a dança em fila para Sandansko Oro, a qual apresenta um ritmo percussivo de 22 tempos (9+9+4) e o refrão de Kara Gözlü Çinganim. Mark se juntará a nós ao fim do workshop com a percussão ao vivo.
Na segunda parte do workshop, Mark abordará, resumidamente, as técnicas básicas para aqueles que trouxerem instrumentos percussivos e daí prosseguirá, adicionando variações e criando partes complementares aos ritmos ensinados pela Ling. Ela voltará a participar ao fim da aula para que ambos possam propor a prática do que foi ensinado: cantando, dançando, tocando e improvisando.

______________________________________________

30/04/2018 | SEGUNDA / LUNES / MONDAY
______________________________________________

 

fairuza
FAIRUZA (BRA) | ATS®
30/04 às 09h00
Tema: Belly Roll e Flutter 
Aprenda técnicas e exercícios para o desenvolvimento da Ondulação abdominal e flutter.

………………………………………………………………………………………………….

sara-felix
SARA FÉLIX (BRA) | Tribal Fusion
30/04 às 10h10
Tema: A Fórmula das Vibrações
Variações de Shimmie e suas múltiplas combinações serão adaptadas para realçar alguns deslocamentos. Utilizaremos espaço e tempo de formas diferentes. Ampliando o vocabulário mecânico, dinâmico, físico e técnico.

………………………………………………………………………………………………….

alondraALONDRA MACHUCA (CHL) | Dark Fusion
30/04 às 11h20
Tema: Dark Cabaret
Esta oficina lhe dará um vislumbre de um estilo no mundo gótico que funciona com sátira e sensualidade. Dark Cabaret começa como uma tendência musical que combina Vodevil europeu com Darkwave, e no palco é uma combinação explosiva de humor negro, sexo e escuridão.

………………………………………………………………………………………………….

lilianLILIAN KAWATOKO (BRA) | ATS®
30/04 às 12h30
Tema: Transições de passos no ATS
Sempre que iniciamos uma turma, uma das perguntas frequentes é como mudar de um passo para o outro,o que parece simples mas sempre deixa minhas alunas um pouco inseguras na hora da improvisação. Então nesse workshop tentarei facilitar essa transição através de exercícios e dicas.

………………………………………………………………………………………………….


LauraLAURA GUTIERREZ (COL) | ATS®

30/04 às 13h40
Tema: Círculos Caleidoscópios
Workshop baseado nas técnicas aprendidas com ATS Sisters Collective no ATS Homecoming 2017. Estudaremos diferentes variações de sequências e alguns ritmos árabes ao som de Derbake ao vivo.

………………………………………………………………………………………………….

mari quadrosMARIANA QUADROS (BRA) | ATS®
30/04 às 14h50
Tema: Braços e Sustentação para ATS
A postura altiva e os braços altos são marca registrada do ATS®. No entanto, essa postura desafiadora requer  treino até se tornar natural, usando um mínimo de esforço. Por isso, nesse workshop estudaremos as estruturas físicas que possibilitam esses movimentos para aplicarmos técnicas, treinos e macetes que facilitem atingir a tão sonhada postura e movimentação dos braços com mais naturalidade e leveza! O conteúdo pode ser aplicado tanto para dançarinas de ATS® quanto de Tribal Fusion, e é voltado para todos os níveis.

………………………………………………………………………………………………….

longLONG NU (ARG) | Dark Fusion
30/04 às 16h00
Tema: Drama Queen
Expressividade na dança é composta não só do olhar e do rosto; o resto do nosso corpo se comunica e dá uma mensagem ao espectador. Nesta oficina, exploraremos um formato de composição e expressão através do movimento, ideal para aqueles que buscam superar blocos criativos, medo cênico, para aqueles que precisam melhorar ou aprimorar sua expressividade e / ou querem criar e explorar combinações, formas e sua própria bagagem de movimento. Você receberá ferramentas e exercícios para continuar trabalhando em casa e um panorama completamente novo para a sua dança e seu estilo. Multinível, ideal para todos os estilos de dança.

………………………………………………………………………………………………….

nadjaNADJA EL BALADY (BRA) | ATS®
30/04 às 17h10
Tema: Music Flow – Leitura musical para ATS®
Ritmos e melodias para leitura musical de lentos e dramatic slow.
Breve estudo de teoria musical e aplicação prática para desenvolver ouvido, percepção musical e agilidade para transição de movimentos.

………………………………………………………………………………………………….

rebeca


REBECA PIÑEIRO (BRA) | ATS®
29/04 às 18h20
Tema: ATS Passo a Passo | Triple Egyptian Box
Estudaremos o dialeto criado para o Triple Egyptian! Uma dinâmica em dupla inteligente, desafiadora e divertida. 

………………………………………………………………………………………………….

SamraSAMRA HANAN (BRA) | Tribal Fusion
30/04 às 19h30
Tema: Referências aos Orixás no Tribal Fusion
Neste workshop iremos vivenciar e construir pontes entre as Danças de Orixás e as movimentações do Tribal Fusion. Mergulhando no universo das danças afro-brasileiras

………………………………………………………………………………………………….

mari garaveloMARI GARAVELO (BRA) | Tribal Fusion
30/04 às 20h40
Tema: Fluidez
O workshop propõe, através de técnicas do Yoga, pequenos improvisos e sequências coreográficas que levam a uma ativação do centro pessoal de força para uma dança com mais precisão e intenção.Tornar o movimento controlado e contínuo, permitir que ele siga seu fluxo e transitar entre os movimentos percebendo o ponto que os liga.

______________________________________________

01/05/2018 |TERÇA / MARTES / TUESDAY
______________________________________________

mari maia MARIANA MAIA (BRA) | Tribal Fusion
01/05 às 9h00
Tema: Expressão e Ruptura
Este workshop tem como objetivo instigar o imaginário a abrir novas possibilidades para sua dança. É a partir das emoções que percebemos os caminhos que podemos trilhar para despertar a expressão artística. No processo, faremos um diálogo das intenções manifestadas com as técnicas utilizadas na dança Tribal. Qual a sua linguagem e sua identidade no Tribal Fusion? Descubra!

………………………………………………………………………………………………….

marisuMARISÚ PARADA (CHL) | ATS®
01/05 às 10h10
Tema: Dinâmicas de Improvisação
Nos concentraremos no trabalho da conexão com a companheira, aprenderemos novas formas de comunicação para alcançar a habilidade sonhada em um poderoso dueto.

………………………………………………………………………………………………….

MARIANA ESTHER (BRA) | ATS®
01/05 às 11h20
Tema: O palco de várias faces
Neste workshop vamos levar as formações e os códigos de improvisação do ATS® a outro cenário: os públicos multifacetados. Muito comum em Restaurantes, Saraus e Haflas, nossa missão nesse formato é usar o espaço de forma dinâmica, pois todos merecem nos ver, seja lá onde estejam, não é? Então vamos trazer a técnica usada nos palcos teatrais de volta ao cenário onde elas foram criadas – o estilo café – e explorar suas características e possibilidades em duplas e trios.
………………………………………………………………………………………………….

GUIGO ALVES (BRA) | Tribal Fusion
01/05 às 12h30
Tema: O poder da expressão
Colocar sua essência dentro da dança é o fator primordial pra que o público abrace e compreenda sua arte.
Neste workshop,iremos desenvolver técnicas e emoções para que o poder da expressão possa fluir de forma autêntica.
Expressar é dançar aquilo que sentimos!​

………………………………………………………………………………………………….

LUY ROMERO & FAHIR SAYEG (PRY / BRA) | Neo Tribal
01/05 às 13h40
Tema: Neo Tribal | Vertente Indian Fusion (folclore popular)
Estilo desenvolvido e baseado em oferecer elevado condicionamento fisico e mental, técnicas de dança clássica indiana como Bharatanatyam, Odissi e Kathak, são elementos utilizados para fornecer ao performer, refinamento de linhas corporais proporcionando grande resistência e força aos braços, pernas e torso. O estilo indiano é exlporado em todo trabalho de fusão com as técnicas da dança tribal tornando a performance totalmente conceitual. Preceitos básicos e exercícios da cultura são encorajados a fim de proporcionar dedicação, disciplina e respeito ao seu corpo, seus mestres, seus colegas e todo coletivo trazendo não somente uma evolução técnica, como também inspiração devocional. Seguindo do principio em técinas e exercícios classicos a fim de preparar o corpo para assumir este estilo, abordaremos fortemente uma pauta fóclórica e popular  com elementos, movimentos característicos e fundamentos de Ghoomar, Chirmi, Chari e Kalbelia. Danças oriundas da Tribo Sapera do deserto do Thar no Rajastão. Com esta nova abordagem, obtém-se um forte conhecimento teórico e prático sobre uma cultura pouco explorada, contudo,  com grande influência no que que tem de fundamentos sobre a dança tribal mundialmente.

………………………………………………………………………………………………….

RAISA LATORRACA (BRA) | Tribal Fusion
01/05 às 14h50
Tema: Composição de Snujs para Tribal Fusion
Neste workshop será abordada composição percussiva de snujs com sequência coreográfica.
As composições percussivas com os snujs dentro do estudo coreográfico auxiliam na criatividade de modo geral, pois proporcionam um estudo e resultado de performance que vão muito além de seguir os ritmos que são tocados nas músicas, ou de simplesmente seguir alguns dos padrões de toques de snujs estabelecidos no Tribal.
Uma composição de snujs além de trabalhar a coordenação motora de forma a fazer com que a bailarina saia da sua zona de conforto, também traz personalidade para a performance, permitindo que a própria bailarina crie nuances que não necessariamente existem na música, permitindo uma construção respeitando a música escolhida para o estudo como sua base primordial.

………………………………………………………………………………………………….

NATÁLIA ESPINOSA (BRA) | ATS®
01/05 às 16h00
Tema: ATS® com Pandeiro
Neste workshop você aprenderá adaptações dos movimentos do ATS® ao trabalho com pandeiro, tanto rítmico (movimentos rápidos) quanto arrítmicos (movimentos lentos). O pandeiro é considerado um prop, um acessório, cuja utilização pode tornar suas apresentações mais interessantes e diversificadas. Os movimentos que serão ensinados neste workshop fazem parte do dialeto desenvolvido por Tiana Frolkina do Dragonfly Tribe (Russia) e do dialeto do Amora ATS® (Brasil) desenvolvido por Natália Espinosa. Traga seu pandeiro caso possua um, caso precise teremos para emprestar.

………………………………………………………………………………………………….

01/05 às 17h10
Tema: DANCING IN FLOW®
Meditação em forma de dança. Dance por 60 minutos com a condução dos professores de ATS® do Congresso.
Uma aula com duração de 60 minutos onde apenas dançamos. Não existe correção de técnica, conversa ou teoria.
A aula é dividida em 4 sets de 15 minutos cada. Repertório lento e rápido do ATS®|American Tribal Style são trabalhados.
É proibido falar durante esses 60 minutos!
Com a prática de Flow® você irá perder o medo de alguns movimentos, irá praticar muito, trabalhar o corpo e principalmente esvaziar a mente.
Deixe-se levar pela professora que irá conduzir este momento e permita-se ir para um lugar muito além da técnica. É um formato de meditação através da dança.
Todos os níveis e modalidades são bem vindos nesta aula. Não é preciso experiência prévia. Desafie-se em um novo formato, conheça algo novo ou aprimore sua técnica nestes 60 minutos de muita dança.