Mariana Maia

MARIANA MAIA
São Paulo/SP | Brasil

Mariana Maia é dançarina, coreógrafa, professora e produtora. Possui Licenciatura em Dança e pós-graduação em Dança e Consciência Corporal. É profissional com DRT registrada pelo Sindicato dos profissionais da dança (São Paulo – SP).

Em sua trajetória, teve contato significativo com diversos estilos de dança, entre as principais: Jazz, Dança do Ventre, Dança Contemporânea, Dança Moderna, Dança Afro, Flamenco, Butoh, Dança Indiana, Hip-Hop e Danças Brasileiras. Realizou aprofundamento em Biodança e técnicas de Expressão Corporal e Interpretação. Em 2000 teve seu primeiro contato com as Danças Orientais por meio de aulas de Dança do Ventre.

Conheceu o estilo tribal americano em 2008 e, desde então, se dedica a pesquisas e aperfeiçoamento técnico nessa modalidade. Seus estudos foram ampliados por meio de aulas presenciais com renomadas professoras nacionais e internacionais do estilo tribal, dentre as quais destacam-se: Rachel Brice (EUA), Mira Betz (EUA), Samantha Emanuel (UK), Lady Fred (EUA), Ariellah Aflalo (EUA), Morgana Guibelalde (ESP), Florencia Benitez (ARG), Kami Liddle (EUA) e Kristine Adams (EUA), integrante do Fat Chance Belly Dance ATS®.

Mariana Maia é idealizadora do Symbios Tribal Fusion Studio, espaço inteiramente voltado ao estilo de dança Tribal em São Paulo-SP. Professora de aulas regulares de dança Tribal no Centro Cultural Shangrila House. Em 2016 deu início ao projeto “Symbios On the Road”, com o objetivo de divulgar e propagar a dança Tribal em outras regiões do país.